quinta-feira, 10 de junho de 2010

A moda da alegria

Por Carol Carvalho

Começou ontem o maior evento de moda do país, popularmente conhecido como São Paulo Fashion Week, a semana de moda com espaço físico restrito a jornalistas e fashionistas pops, mas atualmente popularizada e acessível a qualquer classe e cor. Isso porque a moda agora é tornar o espaço cada vez mais público, mesmo que seja através de desfiles transmitidos ao vivo pelo site oimoda, por convites oferecidos pelo mesmo site a melhor produção de um look postada no facebook da OI, ou por propostas como a da C&A, que nesta edição trouxe um “espaço aberto ao público”, onde transeuntes que circulam pelo parque do Ibirapuera podem ver tudo o que esta acontecendo nos corredores da Bienal por uma parede de vidro.




Não podemos dizer que a participação é efetiva, mas o que vale é matar a curiosidade e ao mesmo tempo levantar a bandeira de que a moda está se popularizando e disseminando cultura pelo mundo, o que afinal, não deixa de ser verdade, já que temos acesso aos desfiles, tendências, conceitos e celebridades por toda parte da Internet. Sem contar as transmissões de TV e a publicação de informação em tempo real realizada pelos veículos de comunicação oficiais do evento.



Anime-se e faça parte desse mundo, como o próprio tema do evento, que vem do latim, evidencia, preencha a sua “ANIMA”,ou alma para nós, com o criativo que a moda pode oferecer, independente da combinação que esta fazendo sucesso, da cor do momento e das modelagens que vão pegar no verão, se alimente de todo conceito e processo que envolve a moda e aproveite da facilidade e proximidade com a informação para alimentar a alma de idéias. As minhas em relação a esse mega evento do qual participo a quatro anos estarão por aqui, não revelando tendências, mas sim revelando o Avesso que a São Paulo Fashion Week pode oferecer. Aproveitem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário