quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Será que existe destino?


Por Carol Carvalho


Às vezes o tempo passa tão rápido que não percebemos nem que ele realmente existe, acho que foi por isso que a um mês e oito dias não publico nada por aqui, fui consumida pelos dias que passaram com tanta velocidade e acontecimentos que não pude ao menos perceber que o mês havia acabado.

Apesar disso não deixei de alimentar as minhas reflexões e aumentar as minhas questões, as quais no momento giram em torno da idéia de como a vida pode acontecer e se transformar através de algumas pequenas decisões (ou que pelo menos parecem pequenas), e isso não porque alguém tenha me dito, ou ainda por ter assistido em um filme, mas sim porque vivenciei essa experiência.

Nesse um mês que estive ausente consegui fazer uma viagem dos sonhos, trocar de objetivo profissional, mudar as estruturas, desencontrar pessoas e reencontrar outras, tudo com uma estrutura de tempo indeterminada e total falta de planejamento, o que é ainda mais surpreendente, já que geralmente esperamos que as coisas sejam planejadas e pensadas para que aconteçam da melhor forma possível.

Ok, mas imagino que vocês estejam se perguntando, qual é a minha relação com tudo isso? Para ser sincera, ainda não tenho certeza, mas acredito que a relação esta no fato de que preciso que as pessoas saibam que as coisas podem acontecer sim de forma inesperada e devem investir em apenas viver. Sei que é necessário trabalhar, seguir uma rotina, ter objetivos de vida e planejar o futuro, mas acabei de aprender que também é necessário viver, isso mesmo, comprar uma passagem e sair sem destino, dançar uma música que nunca experimentou, bolar um plano que só pode acontecer em curto prazo, beijar e abraçar sem medo de ser feliz... Seguir sem se preocupar com o que os objetivos naturais da vida nos impõem, ou seja, seguir o nosso DESTINO, que apesar de ser desconhecido, tanto em existência como em características, passei a acreditar que existe e que nos leva a conquistas que precisamos ter no tempo certo.

Como diz o dicionário, destino “diz respeito à ordem natural estabelecida do universo. Geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos.”, ou seja, só podemos dar oportunidade a ele se nos disponibilizarmos a viver, por isso resolvi escrever este post como meio de dividir e impulsionar o desejo de viver em todas as pessoas que se alimentam das minhas reflexões. Corram atrás do seu destino, se é que ele existe!

4 comentários:

  1. Carol,
    sei bem o que é isso. Fico feliz que vc tenha "se dado" o presente de "deixar a vida acontecer". Estou tentando fazer o mesmo e descobrir coisas por mim mesma. Talvez por isso tenha sumido um pouco e estou voltando agora aos poucos. Não viajei para me descobrir como vc (viajei sim, mas a trabalho, entao nm conta). Mas me distanciei mental e fisicamente de certas coisas e tem sido bom. Agora estou numa "fase de seleção" e colocando na biblioteca da minha vida (que tem uma estante nova e bem transada rsrs) somente os livros que realmente importam. Estou revisitando aqueles que não lia há tempos e verificando se vale a pena manter na estante ou doa-los. Estou restaurando alguns que estavam abandonados e me trazem ótimas lembranças. E estou comprando novos.

    Cada pessoa que passa pela minha vida é um livro.

    Me concede aquela cervejada com vc que eu já solicitei há tempos, vai...

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Acho que muitas vezes deixamos por diversas razões que os dogmas nos tomem o tempo e consequentemente a vida , adoro ouvir quando as pessoas conseguem se sobrepor a essas atitudes e se deixar levar e viver a vida de outra forma, ou melhor será que existe uma forma de viver ? Acredito que não e esse é o caminho apenas queira viver e ser feliz independente do que você pensa ou espera o caminho a ser seguido no momento certo você saberá qual vai ser.
    Sejam feliz e se deixem ser feliz todas as pessoas que leiam isso e principalmente você Aninha que eu adoro muito !

    ResponderExcluir
  3. Pessoas, muito obrigada pelos seus pedaços divididos comigo aqui, fico feliz mesmo de transformar sentimentos...beijos

    ResponderExcluir
  4. izilda Carvalho carnasciali9 de setembro de 2010 às 19:07

    Filha fico feliz em ter participado de tudo isso. Com a certeza de que viemos aqui para sermos felizes, por isso devemos nos deixar deleitar pelos desdobramentos concedidos pela natureza. A partir dai muda tudo o olhar, o sentimento, a forma de sentir e ser. Vendo tudo assim, não dá para dizer que Felicidade é uma utopia, mas sim uma construção. bjs

    ResponderExcluir